Um grupo de artistas, intelectuais, jornalistas, professores, profissionais liberais e outras personalidades de destaque em Santos assinou um manifesto reafirmando apoio à candidatura de Telma no primeiro turno das eleições municipais. O documento destaca a importância de garantir que os valores solidários, democráticos e populares não sejam excluídos da disputa pela Prefeitura e convida os eleitores a refletirem sobre a cidade que desejam para o futuro.
O manifesto ressalta a necessidade de uma gestão municipal que priorize políticas de inclusão social, destacando que o “voto útil” deve ser destinado àqueles que realmente trabalham pela população. “Votar em quem faz e trabalha mais por você” é a mensagem central do texto, que reforça a importância de eleger líderes comprometidos com o bem-estar coletivo.
Entre as personalidades que assinam o manifesto, estão nomes de peso como a advogada Renata Covas, filha do ex-governador Mário Covas e mãe do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas, o ex-deputado estadual Nelson Fabiano, o ex-vereador Evaldo Stanislau, a ex-vereadora Cassandra Nunes, o ex-vice-prefeito de Santos Esmeraldo Tarquínio Filho e o locutor e dublador Titio Marco Antônio.
Confira a seguir a íntegra do manifesto:
Estamos a poucos dias de definir o futuro da Santos que a gente quer. No próximo domingo, 6 de outubro, a população santista terá a oportunidade de escolher o projeto mais solidário, democrático e popular, com o compromisso de enfrentar as desigualdades e promover mais qualidade de vida das pessoas.
Serão as primeiras eleições municipais após a vitória da Democracia, que impediu a continuidade dos retrocessos de Bolsonaro e reconduziu Lula ao governo brasileiro, graças à unidade que agregou setores do Centro, Centro-Esquerda e Esquerda.
Diante desse desafio, a Santos ícone da Independência e da Democracia brasileira, de históricos movimentos e lutas de trabalhadores e do povo santista, com políticas que se perpetuaram no dia a dia da população, chega ao final deste 1º turno com responsabilidade redobrada: de garantir que os valores solidários, democráticos e populares não sejam preteridos da disputa eleitoral e também apontar nas urnas que Santos a gente quer no futuro.
Santos tem potencial para ser ainda melhor, inclusiva, com serviços públicos eficientes e com toda a sua população usufruindo do seu desenvolvimento. Uma Cidade moderna, que promova desenvolvimento sustentável, respeite o meio ambiente e se prepare para os impactos das mudanças climáticas, que possa diversificar a sua economia ao mesmo tempo em que combate as desigualdades sociais. Essa Santos é possível e só a Telma pode defender esse modelo de cidade!
Essa escolha se dá na cabine de votação, onde estarão cada cidadão ou cidadã, a urna eleitoral e os seus sonhos por um futuro melhor. Essa decisão deve ser pautada pelas propostas, mas, também, pela coerência e pela trajetória de cada candidatura.
Nessa hora, a história e o compromisso da Telma, com tantas realizações e conquistas ao longo dos seus 40 anos de vida pública, especialmente nos oito anos da exitosa Administração Democrática e Popular, liderada por ela e por David Capistrano, a credenciam mais uma vez para esse voto de confiança.
A eleição não acabará no primeiro turno. É a oportunidade de renovar a esperança e escolher o que é melhor para a Santos. Por isso, dia 6, vamos votar “com amor e coragem”, digitando mais uma vez o 13 para Telma Prefeita.